Afinal, toda mudança tem seus problemas de adaptação. Na ida para o intercâmbio também sofremos, com saudade de casa e com as dificuldades enfrentadas. Mas é sempre muito mais fácil se acostumar com um local novo, com uma rotina agitada, onde tudo é (normalmente) melhor.
Quem fica a espera do intercambista sofre bem mais, pois continua com a mesma rotina e ansioso pelo retorno do outro.
Quando você volta, a sua rotina antiga se torna massante pois você saiu de um lugar onde tudo era novidade e sempre tinha muitas coisas para se fazer. Aí você vê que tudo está do mesmo jeito que era antes. No meu caso até demais, porque a universidade entrou em greve e quando eu voltei os meus colegas de turma estavam quase no mesmo ponto do que quando fui =/
Ou seja, voltei e estava "de férias", sem aula e sem trabalho. No começo foi bom para descansar, mas depois você cansa!
Mas isso passa. As aulas voltaram, comecei um novo trabalho, sai com os amigos e com a família. É só se manter ocupado.
Mas eu não cheguei a ter essa tal "síndrome do regresso", apenas senti muitas saudades do que vive, de onde estive, de pessoas que conheci.
Tive sorte por ter dividido alguns momentos e sensações únicas com meu namorado. Assim ele me entende quando eu digo que sinto saudades e quero voltar. A ida dele me ajudou a superar a tristeza de estar "sozinha" e longe de casa. Eu ficava contando os dias para a chegada dele.